domingo, 20 de abril de 2008

Interregno

Eu, como todo bom “neo-barroco”, sempre fui um sebastianista.
Vivia a sonhar com a volta de D. Sebastião...
Um dia a querela com a Espanha se “resolveu” e assumiu o poder D. João de Bragança, que se tornou o rei de Portugal, o quarto com esse nome.
D. João IV, porém, teve um reinado curto.
Deste modo, muitos passaram a acreditar em sua volta, assim como acreditavam no retorno de D. Sebastião.
D. Sebastião se foi. D. João também parece que sim...
Só me restou o vazio do interregno...
Até um rei, soberano, que irá se levantar como um Leviatã, acabar com o estado de guerra de todos contra todos e trazer a paz ao povo e a minha alma.
Até esse dia chegar só me resta o trono vazio...
Uma nova dinastia, ou quem sabe a aparição de algum rei dito morto.

Nenhum comentário: